Eventos Orçamentos Dúvidas on-line

Depoimento

Diretor Técnico
Dra. Maria Paula Tanaka
crm/sp 78.499

TRANSPLANTE CAPILAR

 

O que é o transplante capilar?
O transplante capilar tem como objetivo reposicionar os cabelos sadios que existem em geral na parte posterior (occipital) do couro cabeludo preenchendo as áreas onde a calvície já está instalada.
 
Isto é possível porque os cabelos da região posterior do couro cabeludo têm uma formação genética diferente dos cabelos da região anterior. Sendo este o motivo pelo qual dificilmente você vê perda de cabelo na região posterior.
 
Portanto os cabelos transplantados depois de integrados no couro cabeludo só vão apresentar queda se o cabelo da área doadora também vier a cair.
 
No inicio, os transplantes eram feitos em grupos (tufos) de mais ou menos 12 a 15 folículos capilares, o que resultava sempre na famosa aparência de “cabelo de boneca”, existindo ainda hoje alguns médicos que utilizam métodos semelhantes retirando com “maquininhas”, tufos da região posterior e recolocando na frente o que embora, sendo tufos de tamanhos menores, sempre resultarão no mesmo resultado antiestético de cabelo de boneca.
 
As técnicas foram evoluindo pouco a pouco passando pelo fio-a-fio e diversas outras até chegar à técnica do transplante das unidades foliculares, que é o que hoje utilizamos, conseguindo com isso os melhores resultados possíveis.

Qual a anestesia?
Em geral local com sedação
 
Quanto tempo dura a cirurgia?
Em média 5 horas.
 
Qual o período da internação?
Em geral de 12 a 24 horas.
 
Resolução Cremesp 81/97 mostra claramente que a cirurgia plástica é única e indivisível, não havendo um limite nítido entre cirurgia reparadora e estética, além de ser uma atividade de meio e não de fim, em que não há promessa de resultado, como em toda prática da Medicina.