Eventos Orçamentos Dúvidas on-line

Depoimento

Diretor Técnico
Dra. Maria Paula Tanaka
crm/sp 78.499

DEPILAÇÃO A LASER

 

 

 

 

O que é Depilação a Laser?
Consiste na aplicação de um facho de luz pura sobre o pêlo, cujo pigmento melanina, absorve seletivamente a luz e a transforma em calor. A temperatura local se eleva localmente por alguns milésimos de segundo, o tempo suficiente para carbonizar o pêlo. O calor, no entanto, se dissipa antes que possa lesar a pele ao redor. É um dos mais bem sucedidos tratamentos estéticos a laser disponíveis na atualidade.
 
Indicações:
Depilação de qualquer local piloso. Especialmente bem indicado em hirsutismo (pilificação aumentada) de causa hormonal, como, em mulheres, a Síndrome do Ovário Policístico e a Menarca (primeira menstruação) Precoce e nos homens, a Sicose (inflamação da barba) e pêlos encravados. No entanto o método é mais usado para a eliminação de pêlos para fins estéticos.
 
Contra-indicações:
Em pacientes bronzeados, com tendências a quelóides, que estejam em uso de Roacutam (isotretinoína oral) ou tetraciclinas.
 
Resultados esperados:
Os folículos pilosos (pêlo e sua raiz) tratados por este método, são permanentemente eliminados, levando a uma diminuição acentuada e prolongada na quantidade de pêlos de uma unidade estética.
 
Possíveis complicações:
São raras e reversíveis. A principal complicação são as manchas claras ou escuras, que aparecem em peles escuras ou bronzeadas. Este é o motivo pelo qual é imperativo que não se tome sol sem proteção antes e após a aplicação do laser.
 
O seu biotipo de pele e pêlos serão determinados em uma avaliação sem compromisso pelo médico. Então sua aplicação de Laser poderá logo em seguida ser realizada.
O mais importante: o tratamento é praticamente indolor!
 

O excesso de pêlos é um dos inimigos mais combatidos pelas mulheres, além de incomodar também os homens, principalmente aqueles preocupados com sua aparência.
Hoje em dia, existem tratamentos com equipamentos sofisticados, desenvolvidos para promover uma diminuição significativa ou total dos pêlos.
 
Os resultados dos tratamentos duram em média de dois a cinco anos, e os pêlos acabam depois deste período voltando em menor quantidade ou mais fracos. Os melhores resultados obtidos são com os tratamentos à Laser ou com a Luz intensa pulsada.
 
Na depilação à laser, o feixe de luz emitido é absorvido pelo pigmento encontrado na raiz do pêlo e em uma fração de segundos o destrói, impedindo seu crescimento.
 
Além disso, os aparelhos de laser possuem um mecanismo especial de refrigeração da pele, protegendo a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pêlo.
 
A luz intensa pulsada (LIP) também é bastante eficaz na depilação prolongada, podendo ser feita em áreas maiores do corpo mais rapidamente.
 
Os dois tratamentos podem ser feitos para remoção dos pêlos da face e do corpo, tanto em homens como em mulheres.
 
Recomendações antes de cada sessão da depilação

  1. Não utilizar cera depilatória e nem pinças antes das sessões, de preferência de 30 a 40 dias antes da primeira sessão e nem entre as sessões. É possível utilizar lâminas ou tesoura;
  2. É conveniente que os pêlos estejam com 1 ou 2 mm de comprimento.
  3. De preferência, não usar descolorantes ou água oxigenada;
  4. As áreas tratadas não podem estar bronzeadas, nem mesmo com bronzeamento artificial;
  5. Não usar cremes ou loções sem orientação;
  6. Procurar não utilizar maquiagem, curativos, ou similares antes das sessões;
  7. Vestir, de preferência calcinhas e sutiã de algodão;
  8. Suspender 7 dias antes do tratamento o uso tópico de cremes, ácidos ou clareadores;
  9. Informar possibilidade de gravidez e amamentação;
  10. informar sobre todos os medicamentos em uso.